Os padrões de consumo e de beleza estão a mudar. Biotecnologia, personalização, sustentabilidade e transparência são os motores de uma indústria em (r)evolução. A 24ª da Expocosmética, que acontece de 30 de março a 1 de abril na Exponor, antecipa as tendências e as boas práticas que vão marcar o setor nos próximos anos.
Segundo Amélia Estevão, diretora de produto do evento, “A Expocosmética quer afirmar-se cada vez mais como um observatório do setor, onde os profissionais podem conhecer em primeira-mão as novidades do mercado, das últimas tendências de maquilhagem, cabelos e unhas às mais avançadas técnicas e tecnologias de estética, como também aprender e partilhar experiências com os mais reputados especialistas.”
Entre as muitas novidades desta edição, o destaque vai para o 1º Congresso Nacional de Estética, Beleza e Saúde, onde se irão debater os temas que marcam a agenda internacional do setor, como o envelhecimento, a nutrição estética e a ligação entre beleza, saúde e bem-estar psicológico. Também na categoria do conhecimento, o evento dará palco a alguns dos mais reconhecidos e prestigiados profissionais do setor, que irão partilhar boas práticas e esclarecer dúvidas.
Outro dos pontos de destaque será a primeira edição da Expocosmética Beauty Awards, que irá premiar as empresas e profissionais que se destaquem em cinco categorias: 'Earth First', marcas com boas práticas ligadas à sustentabilidade, 'Healthy Hibrids', produtos inovadores que incorporam ingredientes naturais, 'Flaw Positive', marcas que assumam a beleza natural e integrativa, 'Stress Therapeutics', produtos que aliviam o stress e o cansaço, 'Tool Rituals', dispositivos que permitem alcançar resultados mais eficazes.
Dividida em quatro grandes áreas – estética, cabelo, maquilhagem e unhas – a Expocosmética reúne mais de 200 expositores e quase 50 mil visitantes. Vocacionado para profissionais, o evento abre também ao público ávido de conhecer as últimas novidades e tendências de beleza.