De acordo com a nutricionista Melissa Meier, em declarações à publicação mybody&soul, não deve de todo retirar o pão da sua dieta.
A especialista refere que o pão é uma ótima fonte de fibra, sobretudo se optar por variedades escuras e integrais, tratando-se de um alimento fundamental para a manutenção de um intestino saudável.
Sendo que esse alimento fornece a libertação lenta de carboidratos de qualidade, o que por sua vez promove a saciedade e faz com que se sinta satisfeito e sem fome durante mais tempo.
Mas afinal, qual é a quantidade de pão que deve comer?
Meier refere que tanto os homens como as mulheres entre os 19 e os 50 anos devem consumir cerca de seis porções de hidratos de carbono por dia. Para ter uma ideia, uma dose equivale a uma fatia de pão, metade de uma bolinha ou a metade de uma chávena de massa, arroz ou quinoa.
Outros exemplos incluem, um quarto de uma chávena de muesli ou dois terços de uma chávena de cereais de pequeno-almoço.
Porém, tenha em atenção! Antes de começar a ingerir seis fatias de pão por dia e todos os dias para o resto da sua vida, a nutricionista refere que é importante ingerir uma alimentação variada e que isso inclui consumir hidratos de carbono igualmente variados.
A nutricionista sugere assim para que os adultos entre os 19 e os 50 anos, comam por exemplo uma tigela de muesli ao pequeno-almoço, uma sandes ao almoço e que optem por ingerir um pouco de arroz ao jantar, juntamente com proteína e vegetais.
Outra opção sugerida, passa por comer aveia logo pela manhã, uma salada de quinoa ao almoço e uma pequena porção de massa ao jantar.
Afinal, é como dizem ‘a variedade é o tempero da vida’.