Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Cinco alimentos fermentados que queimam gordura e melhoram a digestão

Os alimentos fermentados estão bastante em voga entre os adeptos do fitness já que ajudam a promover ativamente a perda de peso. Eis cinco que deve adicionar já à sua dieta.

Cinco alimentos fermentados que queimam gordura e melhoram a digestão

Comer alimentos fermentados pode ajudar a reduzir a inflamação do corpo, sendo este um fator determinante quando se pretende perder peso.

Os alimentos fermentados – especialmente os vegetais – fomentam a produção no organismo de bactérias probióticas saudáveis responsáveis por melhorarem a digestão.

Existem até ao momento inúmeras pesquisas científicas que associam a presença das chamadas más bactérias presentes no intestino ao desenvolvimento de obesidade. Já a presença de bactérias saudáveis propicia uma melhor regulação do metabolismo, o que por sua vez ajuda no processo de emagrecimento.

David S. Ludwig, professor de nutrição na Universidade de Harvard, disse: “As pesquisas atuais revelam a importância de manter um microbioma intestinal saudável e diverso, já que este é fundamental para o bom funcionamento do sistema imunitário como um todo, protegendo ainda o corpo da ocorrência de inflamação, que leva ao aparecimento de doenças como a obesidade, diabetes e patologias degenerativas da mente”.

Eis cinco dos melhores alimentos fermentados para emagrecer:

1. Kimchi

Trata-se de uma iguaria coreana e tende a ser confecionada a partir de vegetais fermentados, como repolho e rabanetes coreanos.

Um estudo de 2011, publicado no periódico Nutrition Research, apurou que os indivíduos obesos que consumiram esse alimento perderam peso e gordura.

2. Chucrute

Consiste em couve crua cortada em fatias finas e que é fermentada por várias latobactérias ácidas.

A chucrute está ainda repleta de vitaminas, fibras dietéticas e de probióticos. Algumas pesquisas revelam inclusive que consumir este alimento reduz o risco de obesidade e de desenvolvimento de demência.

3. Soja fermentada

Consumir soja orgânica fermentada ajuda a digestão e reduz os níveis de gordura abdominal.

4. Iogurte

Pode não saber, mas tanto o iogurte com ou sem lactose é um tipo de alimento fermentado.

O iogurte grego contém ácido linoleico conjugado, que promove a perda de peso e a queima de gordura entre os indivíduos com excesso de peso ou obesidade, segundo uma meta-análise que incluiu a análise 18 estudos.

5. Pickles

São uma opção saudável, baixa em calorias e que incluem algumas propriedades capazes de acelerar a perda de peso.

Devido a serem um alimento fermentado promovem o bom funcionamento do sistema imunitário e ajudam também a digestão. Opte apenas pelas variedades com baixo teor de sal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório