Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Surpresa. Descubra o tipo de ‘exercício’ que prolonga a vida dos idosos

Especialistas sugerem que a população mais velha deve intensificar a prática de relações sexuais de modo a melhor a sua saúde e bem-estar.

Surpresa. Descubra o tipo de ‘exercício’ que prolonga a vida dos idosos

Os cientistas acreditam que não só os médicos deveriam interrogar os pacientes mais idosos acerca das suas vidas sexuais, assim como sugerir novas posições e até oferecer drogas que lidem com problemas como a impotência ou falta de libido.

Todavia, aparentemente poucos clínicos abordam a questão sobre intensificar a frequência sexual e de como essa prática contribui para o aumento da felicidade e saúde dos indivíduos – o que a longo prazo levaria inclusive a poupanças no Sistema Nacional de Saúde de inúmeros países.

Em declarações à publicação britânica The Sun, o professor e médico Lee Smith, da Universidade de Anglia Ruskin, disse: “Os profissionais de saúde deveriam reconhecer que os adultos mais idosos não são de todo assexuais e que uma vida sexual frequente e sem culpas está associada a um maior bem-estar.

“Porém, o encorajamento para experimentar novas posições e explorar tipos diferentes de atividades sexuais não é regularmente facultado”.

As declarações chegam após a divulgação de um pesquisa que examinou a intimidade de quase sete mil pessoas com mais de 65 anos.

No estudo, aqueles que desfrutavam de uma vida sexual mais ativa alcançaram níveis mais elevados de felicidade.

A investigadora Sara Jackson, da University College London, afirmou: “Encorajar os indivíduos a terem sexo numa idade mais idosa pode promover o seu bem-estar, e os benefícios abrangem não só os indivíduos, assim como a sustentabilidade dos serviços de saúde”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório