Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Foi aprovada uma substância 1000 vezes mais forte que morfina

A aprovação foi feita pela FDA (Food and Drugs Administration), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Foi aprovada uma substância 1000 vezes mais forte que morfina
Notícias ao Minuto

15:00 - 07/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Fármacos

Por já ter sido aprovado, está mesmo a chegar ao mercado uma nova opção de opioide que, diz a Men’s Health norte americana, é bem mais forte que a morfina – fármaco mais comummente utilizado para garantir insensibilidade à dor de alta intensidade.

Era preciso uma droga assim tão mais forte?

À questão que muitos colocam, vários médicos explicam que sim, já que é desta forma que se garante com grande eficácia o alívio da dor num muito curto espaço de tempo, algo essencial para vítimas traumatizadas por lesões e acidentes.

A Dsuvia, nome da substância que agora se apresenta, restringe-se por isso à utilização por parte de médicos que atuem em ambientes de guerra. Prevê-se também a sua utilização em casos em que a sedação para anestesia é necessária mas a linha intravenosa não facilita o processo, como nos casos de doentes com cancro.

Quanto ao lado negativo, aponta-se o facto de esta ser uma droga de toma oral que é, por isso, mais suscetível ao abuso, ainda que a sensação que se preveja não seja a de 1000 vezes mais sob o efeito de drogas. Ainda assim, a FDA preveni-se de qualquer possível situação ao preparar a Dsuvia em uni-doses, que serão apenas fornecidas à comunidade médica e nunca para venda externa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório