Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

E para curar as alergias, beba esta bebida alcoólica…

Como se ainda precisasse de mais uma desculpa para beber um Bombay Sapphire. Sim, leu bem - tem permissão para beber um gin.

E para curar as alergias, beba esta bebida alcoólica…

As alergias provocam geralmente irritação nos olhos, na garganta e o congestionamento nasal.

Mas se procura uma cura ‘milagrosa’ para esta condição, talvez queira por de lado a toma de medicação e de anti-histamínicos, e ao invés optar por beber um gin.

Apesar de já ter sido anteriormente provado que o álcool piora os sintomas associados às alergias e à asma, a associação britânica Asthma UK revelou que o gin é de facto a melhor opção e que pode inclusive aliviar alguns dos sintomas.

Mas porquê? Mais de 64% dos doentes de asma afirmam que o álcool intensifica as suas alergias e tal deve-se a dois químicos que contém e que exacerbam os sintomas: a histamina e os sulfitos.

Substâncias essas que são comummente encontradas em bebidas como o vinho tinto e cerveja. Porém, bebidas claras, tais como o gin e até a vodka apresentam níveis reduzidos de histaminas, não intensificando dessa forma os sintomas das alergias ou da asma.

Mais ainda, a Asthma UK refere que 55% dos indivíduos que sofrem com asma e consequentes alergias afirmam curiosamente sentir-se melhor após beberem gin – apesar de ainda não ter sido identificada a componente daquela bebida que causa esse bem estar.

Vai experimentar?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório