Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Os homens querem que elas tenham orgasmos, mas...

Um estudo recentemente publicado aborda a questão do orgasmo feminino e sua relação com a masculinidade do homem.

Os homens querem que elas tenham orgasmos, mas...
Notícias ao Minuto

23:15 - 24/07/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Orgasmo

O orgasmo feminino é visto para muitos homens como uma confirmação da sua masculinidade é este, e não a vontade de dar prazer à parceira, o principal motivo por que os homens mais querem que a mulher atinja o clímax. Esta é a conclusão de um estudo publicado no ‘Journal of Sex Research’.

Segundo os autores do estudo, uma dupla da Universidade de Michigan, tal acontece mesmo que forma inconscientemente por parte dos homens, que sentem necessidade de provar algo a si mesmo.

O estudo, que se cingiu a casais heterossexuais, contou com uma amostra de 810 homens com 18 ou mais anos. Independentemente do cenário apresentado (ter relações com uma mulher que já tinha estado com outros homens, uma mulher com quem os indivíduos estavam pela terceira vez ou outras situações hipotéticas), sensações associadas à masculinidade eram sentidas sempre que a mulher atingia o orgasmo. Daqui, os investigadores apontam também que o homem sente-se totalmente responsável pelo orgasmo feminino o que é negativo para o prazer sexual de ambos e concluem que ainda não é dada a devida atenção ao orgasmo feminino.

Sobre tal estudo, o psicanalista Paul Joannides concorda que o orgasmo feminino é alvo de mais questões quanto ao masculino e ressalva que a mulher também tem aqui um papel bastante relevante, sendo a falta de comunicação de sua parte um dos mais comuns problemas neste aspeto e que não deve ser esquecido na hora de estudar a forma como o orgasmo é compreendido pelo sexo oposto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório