Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Há três praias portuguesas entre as 100 que "todos devem visitar"

O site noticioso dos Estados Unidos, Business Insider, não deixa Portugal de fora dos destinos paradisíacos mais ‘under the radar’.

Há três praias portuguesas entre as 100 que "todos devem visitar"
Notícias ao Minuto

12:00 - 17/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Business Insider

É inevitável: o orgulho nacional exalta-se a cada vez que o destino português é mencionado lá fora, e não são poucas as vezes que tal acontece. Só este ano, e falando apenas de praias, a praia do Carvoeiro foi apontada como das melhores da Europa, pela European Best Destinations além de ser distinguida como praia mais bonita e com melhor temperatura.

Para a CNN, as paragens obrigatórias são a piscina natural do Porto Moniz, na Madeira, e a Praia da Marinha, no Algarve e a praia da Falésia, em Albufeira, ganha a distinção de uma das melhores praias do mundo, pelo Trip Advisor. 

Desta vez, é o Business Insider quem nos distingue e fá-lo numa vasta lista de 100 praia de todo o mundo que “todos devem visitar pelo menos uma vez na vida”.

Com muita presença italiana, mas não se cingindo à Europa, há também praias americanas e indianas reconhecidas pela publicação estrangeira que estendem a lista a vários gostos deste os mais aventureiros aos que preferem um destino calmo para relazar e dedica a centena de praias a todos os que, de uma forma ou de outra, admiram dias inteiros de praia que terminam com o pé na areia a ver o por do sol.

Em Portugal, as praias querem-se recônditas e o mais intocadas possível, neste sentido, são três as que se destacam, todas a Sul de Portugal.

Na praia dos Caneiros, na Lagoa, Algarve, o destaque vai para as rochas que rodeiam a praia, criando um ambiente bastante privado a quem queira mergulhar nas “refrescantes águas” daquela zona.

Também no Algarve, a praia do Beganil é apontada pela gruta que protagoniza o espaço, cujo difícil acesso torna aquela praia ainda mais única (e deserta) para quem fizer o compensatório esforço de lá ir logo ao início do dia.

Por fim, Cascais é também distinguido pela praia do Guincho. Aqui o ‘recôndito’ não é a maior caraterística, já que a praia fica apenas a cinco quilómetros do centro de Cascais, ainda assim, a praia está entre as imperdíveis pela “areia dourada, ondas massivas e céu limpo”, além disso, e apesar da proximidade com a cidade, por ser uma praia mais afastada, conta com bastantes menos turistas que as restantes da linha.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório