Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Há (novamente) uma praia portuguesa entre as melhores do mundo

A nomeação foi feita pela Tripadvisor que coloca Portugal na lista das 25 melhores praias deste ano, segundo a Travellers Choice.

Há (novamente) uma praia portuguesa entre as melhores do mundo
Notícias ao Minuto

12:20 - 21/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Praias

Já vem sendo comum ver o país ser nomeado em diversas áreas de turismo e as praias estão na linha da frente, reconhecidas por diversas entidades que provam a qualidade daquilo que os portugueses se orgulham.

Em 2016 o The Guardian nomeou a praia do Salema, no Algarve, como 15ª mais bela do mundo e a Praia da Fábrica, em Cacela Velha, integrou as 15 melhores do mundo segundo a revista Traveler. No ano seguinte, a praia dos Galapinhos, no parque natural da Arrábida, foi a escolhida pela European Best Destinations, isto só para apontar alguns dos prémios.

Este ano, a praia nomeada como uma das 25 melhores deste ano é a Praia da Falésia, em Olhos de Água, Albufeira.

A nomeação foi feita pelos viajantes que usam a plataforma TripAdvisor através dos seus comentários e avaliações a praias de todo o mundo, que reúnem as Travellers Choice de cada ano. A praia portuguesa marca o 12º lugar de 25, e conta com mais de 4000 avaliações que perfazem uma média de 4,5 estrelas.

Nos três primeiros lugares estão as praias de Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos, a Baía do Sancho, no Brasil e a Varadero Beach, em Cuba. Espanha, Egito, Costa Rica e Jamaica foram outras praias nomeadas.

Além da nomeação feita às melhores praias do mundo, a Travellers Choice nomeia também os principais destinos em alta e os melhores hotéis. Neste último, Portugal marca também presença com o destaque dado ao hotel Quinta Jardins do Lago, no Funchal, e 22º lugar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório