Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Mulheres esperam anel de noivado mais caro quando o parceiro é 'feio'

De acordo com um grupo de investigadores da Universidade de Western Oregon, nos Estados Unidos, o aspeto influencia as expetativas quando se trata da compra de um anel de noivado.

Mulheres esperam anel de noivado mais caro quando o parceiro é 'feio'
Notícias ao Minuto

11:15 - 12/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Psicologia

Caso a sua parceira seja significativamente mais atrativa que você, então prepare-se porque poderá ter problemas na altura de comprar o anel.

Um novo estudo, apurou que as mulheres esperam um anel de compromisso mais dispendioso quando consideram o parceiro menos atrativo.

E inversamente, os homens estão mais dispostos a comprarem anéis caros para mulheres mais atraentes.

Naquele estudo, os investigadores mostraram a 590 participantes uma fotografia de um membro do sexo oposto, dando também alguma informação de fundo sobre essa pessoa.

Foi pedido aos participantes que imaginassem ser o namorado ou namorada da pessoa na imagem, que já tinham sido classificados como ‘atraentes’ ou ‘feias’.

Os resultados revelaram que os homens estavam mais propensos a comprar anéis maiores e mais dispendiosos, quando se imaginavam a pedir em casamento uma mulher atraente.

Os académicos sugerem que tal possa ser uma tática de sedução masculina, de modo a exibir o seu sucesso financeiro a potenciais parceiras.

Contrariamente, em média, as mulheres imaginavam-se com anéis de noivado mais custosos, se o parceiro em questão não fosse tão atrativo.

O que sugere que as mulheres possam estar mais dispostas a assentar com um parceiro menos atraente, se este lhes oferecer estabilidade financeira.

A coordenadora do estudo, Madalyn Taylor, disse: “Este resultado é consistente com a noção de que as mulheres mais desejáveis esperam igualmente um maior investimento na relação por parte dos parceiros”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório