Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

É assim que vai ficar confortável em longas viagens de carro

Num espaço com poucos recursos, há que garantir os bens essenciais que tornarão a viagem confortável.

Notícias ao Minuto

22:30 - 29/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Essenciais

Se as viagens de verão já estão agendadas, mas acabou por não marcar nenhuma viagem, uma ‘road trip’ por Portugal poderá ser uma muito boa alternativa. É barato, garante o contato com a natureza através de alguns pontos por onde vai acampanho e conhece melhor certos locais onde, de outra forma, provavelmente não pararia.

Falamos em viagens pela costa vicentina ou algarvia ou, porque não, ir mais além e passar a fronteira com Espanha? Tudo vai depender daquilo já conhece, do destino (ou neste caso, viagem) que pretende e do tempo que dispõe.

Comum a qualquer road trip, estão os bens essenciais que garantem que este longo passeio de carro é agradável e que está prevenido para eventuais problemas. Do mesmo modo, são comuns algumas dicas que garantem a segurança dos viajantes como não conduzir cansado (mesmo com café, os reflexos podem diminuir com o cansaço, o que torna a condução perigosa). É por isso aconselhado que se pare a cada duas ou três horas de condução.

Mesmo este período é bastante intenso para o condutor que se vê impedido de mudar de posição, por isso, nos intervalos de descanso, garanta que alonga devidamente as pernas e costas.

Garantido o bem estar de quem conduz e restantes passageiros que também não dispõem de muito espaço para se mexer, garanta que há água e comida no carro. Além disso, não pode faltar um kit de primeiros socorros especificamente composto para uma road trip. Veja a fotogaleria e saiba o que não pode faltar no porta bagagem antes de partir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório