Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Dicas para uma depilação perfeita (o que fazer e o que deve evitar)

Com a chegada do bom tempo, guardam-se os casacos e as calças pesadas para dar lugar a looks mais frescos como saias, vestidos e calções. Assim, o primeiro passo é preparar as pernas para poder mostrá-las sem medos. A BIC® Miss Soleil® diz-lhe como.

Dicas para uma depilação perfeita (o que fazer e o que deve evitar)
Notícias ao Minuto

17:00 - 11/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Beleza

Idas à praia, passeios primaveris, churrascadas na piscina já não vão ser uma dor de cabeça. 

A gama BIC® Miss Soleil é uma solução fácil, cómoda, económica e prática para dar as boasvindas às temperaturas quentes. Siga estes conselhos e sinta-se bem e confiante. 

Dicas para uma depilação perfeita:

Antes de depilar

Qual o melhor momento para fazer a depilação?

É ao final do dia! Por vezes a depilação pode deixar a pele com uma sensação de rigidez, assim faça a depilação ao final do dia para permitir que a pele acalme durante a noite. Se for à piscina ou à praia, faça a depilação na noite anterior para evitar a sensação de ardor.

Como preparar a pele para a depilação?

Esfoliar, esfoliar, esfoliar! Nunca é demais repetir: a esfoliação é indispensável para uma depilação de sucesso. Acaba com as células mortas, suaviza a pele e ajuda a libertar os pelos encravados. A lâmina de depilação deslizará sem esforço sobre o corpo e os resultados serão mais duradouros. Não é necessário usar um exfoliante agressivo, basta um suave com partículas de caroço de fruta. E nunca deixe de hidratar a pele de seguida!

Tenho pele seca, o que posso fazer para preparar antes da depilação?

Assegure-se que prepara a pele com um creme ou gel especialmente formulado para a depilação. Com gel para depilação a lâmina desliza mais facilmente sobre a pele, evitando irritações. Utilize gel em vez de sabonete normal. O gel é mais delicado para a pele, espalhe e deixe-o repousar na pele durante dois minutos.

A depilação

Como depilar as axilas?

As axilas são uma área especial da pele que merecem muito cuidado. Em primeiro lugar, levante o braço para obter uma superfície plana. Tal como em outras zonas do corpo, deve utilizar água morna e gel de depilação. Para poupar a pele, recomenda-se que faça a depilação na direção de crescimento do pelo. Para o toque final, pode fazer a depilação na diagonal para remover todos os pelos pequenos. Não se esqueça de aguardar alguns minutos antes de aplicar um antitranspirante ou desodorizante!

Como depilar a zona do biquíni?

Antes de fazer a depilação tem de esfoliar a pele com uma luva ou um gel de forma a remover as células mortas e evitar os pelos encravados. Depois molhe a pele com água quente durante alguns minutos para os pelos ficarem mais macios. De seguida aplique o gel para depilação e passe a sua lâmina BIC® Miss Soleil® na direção do crescimento do pelo. Mantenha a pele esticada para prevenir irritações e pruridos. Toque final? Aplique um creme suavizante na zona.

Depois da depilação

Qual é o melhor procedimento após a depilação?

Lembre-se que a pele está especialmente sensível logo após a depilação, por isso seque-a delicadamente, com toques suaves de uma toalha macia. Esfregar vai provocar fricção e aquece a zona tornando-a mais sensível. A depilação remove as células mortas da superfície da pele. Aplique um bálsamo pós-depilação ou um creme hidratante sem álcool para suavizar e proteger a pele.

Que cuidados devo ter com a lâmina?

Depois de fazer a depilação, lave a lâmina com água quente para retirar todos os pelos e o creme. Não bata com a lâmina. Evite limpá-la com uma toalha, deixe-a secar naturalmente.

Estas e muito mais dicas podem ser consultadas no website da BIC®

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório