Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

Pede ‘autorização’ ao seu filho antes de lhe mudar a fralda?

Segundo uma especialista sexual, esta é uma forma de se criar uma ‘cultura de consentimento’, que se deve incutir desde os primeiros anos de vida. A sua opinião está a ser criticada nas redes sociais por vários pais.

Pede ‘autorização’ ao seu filho antes de lhe mudar a fralda?

Ninguém espera que um bebé responda quando lhe é perguntado “queres que te mude a fralda?”, ainda assim, a terapeuta sexual Deanne Carson acha que a questão deveria ser feita.

A sua opinião foi apresentada no ABC News, num espaço dedicado à educação infantil, onde referiu que “uma cultura de consenso deve começar logo à nascença”.

Embora uma resposta não seja esperada, os pais devem aguardar por um contato visual ou outra forma de resposta corporal para que a criança entenda que a sua resposta interessa, aponta a especialista, cuja visão não foi bem aceite nem entendida por muitos espetadores do noticiário que ridicularizam a situação:

“Conseguem imaginar aparecer no médico com o vosso filho pela falta de permissão que impediu que lhe mudasse a fralda durante dias e agora o bebé tem um problema de pele?” é um dos comentários que se lê no Twitter sobre esta forma de educação.

Noutro comentário, goza-se com a situação: “boas notícias! O meu bebé de três anos nunca me deu permissão para lhe mudar a fralda, por isso não o fiz! Assim tenho muito menos trabalho!”

Em resposta, a especialista que trabalha com crianças a partir dos três anos acusa os autores de tais comentários de não levar a sério o trabalho que deve ser feito para se alertar sobre eventuais abusos sexuais, bem como desrespeitar as vítimas de violação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório