Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mafalda Pinto explica razão que a levou a deixar o mundo da representação

Há sete anos no Brasil, a figura pública está agora dedicada a ajudar as pessoas com o projeto: ‘Seja Feliz Sem Dietas’.

Notícias ao Minuto

12:12 - 24/07/17 por Marina Gonçalves

Fama queda

Apesar de gostar muito do mundo da representação, Mafalda Pinto decidiu abandonar a carreira de atriz e explicou a razão que a levou a tomar essa decisão num vídeo partilhado na sua página do Facebook. 

Há sete anos foi para o Brasil estudar teatro, tendo feito duas peças. A primeira foi tão “ruim” que a obrigou a “demitir-se depois da estreia”. Ficou “desiludida”, mas aceitou um segundo convite para outra peça.

Ensaiou durante um mês mas, entretanto, a avó morreu e teve que vir a Portugal. Quando regressou ao Brasil, foi substituída por causa de uma “fofoca”, tendo o autor decidiu retirá-la da peça “por ser portuguesa”.

“Por mais que fale a língua, que me adapte, eu nunca vou ser brasileira. Serei sempre a portuguesa que pode fazer brasileira mas que vão sempre lembrar-se de mim para fazer de portuguesa”, começou por explicar Mafalda Pinto, referindo que “não há assim tantos papeis portugueses” e também para fazer uma novela os atores têm que “ir às festas” e dar-se bem com certas pessoas.

“Sinceramente, depois de ser atriz há 13 anos, não tenho muita paciência para isso”, afirmou.

No mesmo vídeo, Mafalda confessou ainda que depois de ter feito cinco novelas em Portugal, decidiu ‘fugir’ para o Brasil por causa “da exposição mediática nas revistas”, algo com o qual não lida da melhor maneira e sempre “odiou”.

“É verdade, eu realmente vim para cá porque precisava de uma pausa e das fofocas e revistas”, acrescentou.

Quando chegou ao Brasil ninguém a conhecia nem falavam de si. “Isso foi incrível. Reencontrei-me. Fiquei sozinha e pude pensar na minha vida, no que é que eu queria e saber o que era importante para mim”.

Uma pausa muito importante na sua vida, tendo sido nessa altura em que se percebeu que tinha um “transtorno alimentar”.

Quase dois anos depois, tinha um convite para regressar à ficção portuguesa mas nesse momento conheceu o marido, Edgar Miranda, e decidiu “cancelar o contrato”.

Depois disso, fez um filme no Brasil mas optou por ficar em casa a tomar conta da filha, Mel, uma vez que não queria deixá-la com uma babysitter.

Como não conseguia apenas ser uma dona de casa, decidiu então criar o projeto ‘Seja Feliz Sem Dietas’. Com esta iniciativa tem ajudado muitas pessoas a manter um estilo de vida saudável.

“É um projeto muito maior, ajudar as pessoas a mudarem de vida. Muito mais do que fazê-las rir quando vão a uma peça de teatro ou veem um filme meu. Tenho saudades de ser atriz, é muito diferente trabalhar em casa, mas sei que hoje sou muito mais feliz”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório