Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Catarina Furtado sobre Guterres: "Estava confiante na sua nomeação"

A apresentadora mostrou-se bastante orgulhosa com a nomeação de António Guterres para Secretário-Geral das Nações Unidas.

Catarina Furtado sobre Guterres: "Estava confiante na sua nomeação"

A nomeação de António Guterres para o cargo de Secretário-Geral das Nações Unidas é sem dúvida um dos assuntos do dia.

Ora, quem se mostrou muito feliz com a notícia foi Catarina Furtado, conforme fez questão de partilhar nas redes sociais.

“António Guterres: o novo Secretário-Geral das Nações Unidas! Esta é uma excelente notícia para a diplomacia portuguesa. Confesso que estava confiante na sua nomeação”, começa por afirmar.

E continua: “A sua experiência em terreno, a lidar com cenários de guerra e a sua demanda pela promoção dos direitos humanos faz com que seja um líder consciente dos desafios que o mundo enfrenta e terá condições para continuar o trabalho do seu antecessor - Ban ki-moon - mantendo um diálogo firme com os decisores políticos e unindo esforços para que a comunidade internacional não feche os olhos às violações de direitos humanos”.

E termina: “Relembro as suas palavras quando iniciou a candidatura: "Senti a frustração de ver as pessoas a sofrer e saber que não tinha uma solução para elas. Foi por isso que entendi ser minha obrigação candidatar-me a secretário-geral da ONU”. Felicito o novo Secretário-Geral e espero que o trabalho do @UNFPA espalhado por tantos cantos do mundo, fazendo tudo para que cada parto seja seguro, tenha sempre a sua atenção. Eu continuarei a exercer a minha missão de Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA com o mesmo sentido de responsabilidade e dever, agora com um orgulho especial!”.

Vários dos seguidores da apresentadora revelaram-se igualmente felizes com a nomeação do português.

António Guterres : o novo Secretário-Geral das Nações Unidas! Esta é uma excelente notícia para a diplomacia portuguesa. Confesso que estava confiante na sua nomeação. A sua experiência em terreno, a lidar com cenários de guerra e a sua demanda pela promoção dos direitos humanos faz com que seja um líder consciente dos desafios que o mundo enfrenta e terá condições para continuar o trabalho do seu antecessor - Ban ki-moon - mantendo um diálogo firme com os decisores políticos e unindo esforços para que a comunidade internacional não feche os olhos às violações de direitos humanos. Relembro as suas palavras quando iniciou a candidatura: "Senti a frustração de ver as pessoas a sofrer e saber que não tinha uma solução para elas. Foi por isso que entendi ser minha obrigação candidatar-me a secretário-geral da ONU”. Felicito o novo Secretário Geral e espero que o trabalho do @UNFPA espalhado por tantos cantos do mundo, fazendo tudo para que cada parto seja seguro, tenha sempre a sua atenção. Eu continuarei a exercer a minha missão de Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA com o mesmo sentido de responsabilidade e dever, agora com um orgulho especial! #ONU #UNFPA

Uma foto publicada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) em Out 5, 2016 às 12:32 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório