Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Assim são os exames do príncipe George, que 'impediram' Kate de viajar

A princesa de Gales vai ficar com o filho mais velho em Inglaterra e perder um evento importante do marido.

Assim são os exames do príncipe George, que 'impediram' Kate de viajar
Notícias ao Minuto

07:29 - 01/10/23 por Notícias ao Minuto

Fama Príncipe George

O príncipe George tem já este mês um desafio importante pela frente que marcará o seu futuro escolar. Com apenas 10 anos, o filho mais velho de William e Kate terá que se submeter a provas que ditam a possibilidade de entrar no prestigiado colégio Eton, onde George deverá estudar, assim como fizeram o seu pai e o seu tio, Harry.

Não será antes dos 13 anos que o jovem príncipe poderá ingressar na instituição. No entanto, o processo de seleção é composto por três partes, duas das quais ocorrerão nos próximos meses.

Os exames são conhecidos como ISEB, sigla para Independent Schools Examinations Boards e a primeira prova a que George tem que se submeter acontecerá já entre outubro e novembro de 2023. É um 'exame de controlo' que dura aproximadamente duas horas e meia e que consiste numa prova de escolha múltipla com questões que demonstram a aptidão dos alunos no raciocínio verbal, no raciocínio não verbal, na matemática e no inglês.

Após este momento, os diretores de Eton vão solicitar um relatório da Lambrook School, atual escola onde estuda o neto de Carlos III, onde será descrito o caráter, os interesses pessoais e as habilidades académicas em que George se destaca.

Os resultados destes primeiros exames serão conhecidos em dezembro deste ano e em abril ou maio de 2024 terá início a segunda fase. Para isso, o príncipe George terá que deslocar-se até Eton, onde será submetido a uma entrevista individual e a um teste para determinar se tem potencial académico suficiente para entrar na escola. Caso seja aprovado nesta fase, ser-lhe-á oferecida uma vaga no centro, que deverá revalidar dentro de dois anos com outro exame.

É por este motivo que a princesa de Gales não vai viajar para Singapura para assistir aos Prémios Earthshot, uma iniciativa do marido, tal como já lhe tínhamos dado conta e pode ler aqui.

Leia Também: A curiosa aproximação de William e Kate Middleton a Eduardo e Sofia

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório