"Compararam a morte do meu filho com Pedrogão, memes com a cara dele"

Judite Sousa mostrou-se de consciência tranquila em relação à peça que fez ao lado de um cadáver.

Notícia

© Instagram/Judite Sousa

Filipe Carmo
20/01/2023 20:17 ‧ 20/01/2023 por Filipe Carmo

Fama

Judite Sousa

Foi à conversa com Júlia Pinheiro que Judite Sousa lembrou o polémico momento que protagonizou em Pedrogão Grande, na sequência dos grandes incêndios ocorridos neste local. Aí, a jornalista fez uma peça ao lado de um cadáver, o que lhe mereceu muitas críticas.

"Fui cruelmente atacada pelos meus colegas por causa da história de Pedrogão. A crueldade que me fizeram foi obscena. Destruíram-me profissionalmente e emocionalmente. Em 2017 fui assassinada profissionalmente", começou por dizer.

No livro 'Pedaços de Vida', a obra que Judite irá lançar no próximo dia 23 de janeiro, a jornalista conta toda a verdade sobre este episódio sobre o qual diz estar de "consciência tranquila".

"Mostrei ao país e ao mundo a verdade. Não fiz censura. Não mostrei um corpo destapado, mostrei um corpo tapado com um lençol e não disse se era homem, se era mulher, não dei referências nenhumas que pudessem ser questionáveis do ponto de vista ético", acrescentou.

Por fim, a jornalista refere que, de forma a "atacá-la", associaram a maior infelicidade da sua vida a este episódio: "Compararam a morte do meu filho com Pedrogão, fizeram-no durante anos. Os meus colegas fizeram memes com a cara do meu filho em cima daquele corpo".

Leia Também: "Eu chego a casa e não tenho ninguém. Sou eu e as minhas memórias"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas