Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rita Ferro Rodrigues comove ao revelar que sobrinho tem "anorexia grave"

João quis tornar pública a sua história para ajudar outros rapazes e raparigas que lutam com a doença.

Rita Ferro Rodrigues comove ao revelar que sobrinho tem "anorexia grave"
Notícias ao Minuto

23:59 - 08/07/21 por Notícias ao Minuto

Fama Rita Ferro Rodrigues

Depois de muito pensar, Rita Ferro Rodrigues decidiu esta quinta-feira tornar pública a história do seu sobrinho. João é um jovem adolescente que luta conta uma "anorexia grave" e que pediu à tia para expor a sua história na esperança de ajudar outros rapazes e raparigas. 

"Pensei muito antes de fazer esta partilha. E obviamente se a faço não é apenas com o consentimento do meu sobrinho mas porque ele me pediu expressamente para o fazer - porque acredita que a partilha do que está a viver pode ajudar outras raparigas e outros rapazes. Sobretudo outros rapazes - porque ainda há a ideia de que a anorexia é só uma doença de raparigas. Não é", começa por ler-se na publicação de Rita Ferro Rodrigues.

"O meu sobrinho é um miúdo muito inteligente, muito sensível, muito querido, muito exigente com ele próprio - talvez até demasiado - e que luta contra todas as suas forças contra uma anorexia grave", continua, assumindo que João é um dos seus "heróis" e que o adora "como um filho".

"Também é uma das minhas maiores angústias e preocupações no momento. Ele sabe. Este ano não tem sido fácil. Para esta família e para tantas outras como nós", realça a apresentadora, que no último ano viu o filho e o marido serem operados. 

"Não há segredos. Se decidirem ouvir o João Maria por favor levem-lhe só amor. Ele é um ser humano especial, tão sensível e belo. Levem -lhe só amor e esperança. Amo-te, meu querido sobrinho", pede, juntando às suas palavras um conjunto de fotografias onde é possível ler o testemunho de João na primeira pessoa. 

Por fim, um recado dirigido aos canais de televisão: "Não vale a pena convidarem-no para programas de TV - explora - dor porque o único objectivo do João com esta minha partilha é falar de forma privada, com doentes e famílias que partilhem a mesma dor".

Eis abaixo a publicação completa:

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório