Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Advogado diz que R. Kelly quase foi esfaqueado com caneta na prisão

O artista foi atacado por outro presidiário na semana passada, como destacam os meios de comunicação internacionais.

Advogado diz que R. Kelly quase foi esfaqueado com caneta na prisão
Notícias ao Minuto

09:04 - 01/09/20 por Notícias Ao Minuto

Fama R. Kelly

Como já tinha sido noticiado, R. Kelly foi recentemente atacado na prisão por outro presidiário. Momento que voltou a estar em destaca na imprensa internacional, que revela novos detalhes sobre o que terá acontecido.

De acordo com os registos do tribunal, desta segunda-feira, o artista quase foi esfaqueado com uma caneta.

O cantor estava a dormir na cela, na passada quarta-feira, quando foi surpreendido por um "violento" presidiário que entrou e começou a atacá-lo, descreve o advogado de Kelly, Steven Greenberg, pedindo de novo ao tribunal para libertar o seu cliente sob fiança.

Greenberg alegou que o homem que agrediu o artista também tinha "uma caneta com ele que iria usá-la para esfaquear o Sr. Kelly", mas que foi agarrado por outras pessoas antes de o fazer. 

"Este é um presidiário que nunca deveria ter estado perto do Sr. Kelly, um indivíduo que é acusado do mais violento dos crimes e que claramente não respeita as regras, ele tem a frase “Fu** The Feds" tatuada no rosto", continuou Greenberg.

O advogado diz ainda que Kelly "permanece principalmente na sua cela para garantir a sua própria segurança", mas que os guardas prisionais o colocaram em confinamento solitário após o ataque porque era uma maneira de o proteger. Não se sabe ao certo se o cantor continua isolado. 

Como relata o Page Six, citando Greenberg, o homem que atacou o artista, supostamente, estava chateado com os recentes bloqueios causados pelos protestos pró-R. Kelly fora da prisão.

"Até ao momento, houve pelo menos meia dúzia dessas demonstrações de apoio fora do MCC [Metropolitan Correctional Center], sempre pacíficas", escreve o advogado, afirmando que "os bloqueios institucionais desnecessários" têm feito com que fiquem contra Kelly. 

Greenberg voltou a tentar, na segunda-feira, que o seu cliente pudesse ser libertado sob fiança enquanto aguarda julgamento pelas acusações de abuso sexual infantil. Aliás, propôs que o artista se mudasse para um apartamento perto do tribunal, com a namorada, e com pulseira eletrónica. Até agora ainda não obteve resposta do juiz. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório