Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Já te tocaste hoje?". Sofia Ribeiro alerta para a prevenção do cancro

A atriz decidiu deixar uma mensagem a todos os que a seguem no Instagram.

Quatro anos depois de ter sido diagnosticada com cancro da mama, Sofia Ribeiro decidiu deixar uma mensagem de alerta aos fãs para assinalar o mês de prevenção da doença.

Nas stories da sua conta do Instagram, a atriz publicou vários vídeos, onde começou por dizer: "Sabes que mês é este? É o mês que fala da prevenção contra o cancro da mama. Milhares e milhares de mulheres e homens, por este mundo fora, todos os dias, a cada minuto, sofrem com cancro da mama. E que tal fazermos nós a nossa parte? Olharmos para nós, cuidarmo-nos, preocupamo-nos. Já te tocaste hoje, nas tuas maminhas? Não? Então toca, não tenhas medo. Cuida de ti". 

Sofia insistiu na importância de se fazer apalpação com frequência, numa tentativa de ajudar na prevenção do cancro da mama. 

"Sem sutiã, biquíni, todos os dias, dia sim, dia não, com a frequência que achares necessária, mas faz apalpação pelo peito todo. Um e outro, os dois peitos. Devagarinho. No banho custa ajudar. Axilas, mamilos... E se perceberes alguma irregularidade não entres em pânico, não é tudo cancro. Mas procura o teu médico que ele vai saber encaminhar-te", acrescentou

Mas não ficou por aqui. "Ter cancro não é a melhor coisa do mundo, mas também não é uma sentença de morte. E há estudos mais que provados que detetar a tempo é meio caminho andado para as coisas correrem bem. Por isso, faz a tua parte e que tudo corra bem", rematou. 

Veja na galeria um dos vídeos que a atriz publicou. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório