Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

José Raposo dá os parabéns a Sofia Escobar após receber prémio

"Já tive a oportunidade de ver o seu enorme talento no palco, e só neste país não se dá o devido realce a uma personalidade que foi elogiada pela imprensa internacional", escreveu José Raposo.

José Raposo dá os parabéns a Sofia Escobar após receber prémio
Notícias ao Minuto

07:22 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Fama José Raposo

"A Sofia Escobar acabou de ganhar o prémio de 'Melhor Actriz Principal de Teatro Musical' nos Premios del Publico Broadway World Spain 2019, em Espanha! Uma actriz e cantora portuguesa ser distinguida desta forma num país estrangeiro, é não só de parabenizar como de enaltecer", estas foram as primeiras palavras de José Raposo a uma publicação onde destaca a distinção da atriz, referindo-se de seguida ao trabalho de Sofia. 

"Já tive a oportunidade de ver o seu enorme talento no palco, e só neste país não se dá o devido realce a uma personalidade que foi elogiada pela imprensa internacional", acrescentou, recordando também os primeiros passos da atriz e alguns dos seus trabalhos. 

"Vejam só o percurso da Sofia: nasceu em Guimarães em 1984 e fez o curso de canto do Conservatório do Porto. Fez teatro musical no Teatro Rivoli, Porto, e no Teatro Nacional São Carlos, Lisboa. Foi depois para Londres estudar na Guildhall School of Music and Drama. Já em Londres, foi seleccionada para representar a personagem principal, Christine Daaé, n''O Fantasma da Ópera', de Andrew Lloyd Webber. Interpretou também o papel de Maria no 'West Side Story', de Leonard Bernstein, seguido-se tournée por Reino Unido, França, Itália, Malásia. Recebeu o prémio de 'Melhor Actriz num Musical' nos Whatsonstage Theatregoer’s Choice Awards e foi nomeada para os prémios Lawrence Olivier. Em 2016 integrou o elenco de 'Eusébio, Um Hino ao Futebol' de Ana Rangel, e em 2017 fez 'Entre o Céu e a Terra-Musical' de Liliana Moreira, e agora interpreta Mary, a protagonista do musical espanhol 'El Médico' de Noah Gordon, papel que lhe proporcionou este prestigioso prémio".

E não se esqueceu dos papéis nos pequenos ecrãs: "Participou em projectos de televisão como 'Morangos com Açúcar', 'Got Talent Portugal' ou 'Ouro Verde'. Parabéns Sofia". 

Ver esta publicação no Instagram

A SOFIA ESCOBAR acabou de ganhar o prémio de “Melhor Actriz Principal de Teatro Musical” nos Premios del Publico Broadway World Spain 2019, em Espanha! Uma actriz e cantora portuguesa ser distinguida desta forma num país estrangeiro, é não só de parabenizar como de enaltecer! Já tive a oportunidade de ver o seu enorme talento no palco, e só neste país não se dá o devido realce a uma personalidade que foi elogiada pela imprensa internacional! Vejam só o percurso da Sofia: nasceu em Guimarães em 1984 e fez o curso de canto do Conservatório do Porto. Fez teatro musical no Teatro Rivoli, Porto, e no Teatro Nacional São Carlos, Lisboa. Foi depois para Londres estudar na Guildhall School of Music and Drama. Já em Londres, foi seleccionada para representar a personagem principal, Christine Daaé, n’“O Fantasma da Ópera”, de Andrew Lloyd Webber. Interpretou também o papel de Maria no “West Side Story”, de Leonard Bernstein, seguido-se tournée por Reino Unido, França, Itália, Malásia. Recebeu o prémio de “Melhor Actriz num Musical” nos Whatsonstage Theatregoer’s Choice Awards e foi nomeada para os prémios Lawrence Olivier. Em 2016 integrou o elenco de “Eusébio, Um Hino ao Futebol” de Ana Rangel, e em 2017 fez “Entre o Céu e a Terra-Musical” de Liliana Moreira, e agora interpreta Mary, a protagonista do musical espanhol “El Médico” de Noah Gordon, papel que lhe proporcionou este prestigioso prémio! Participou em projectos de televisão como “Morangos com Açúcar”, “Got Talent Portugal” ou “Ouro Verde”. Parabéns Sofia! #sofiaescobar #prémio #orgulho #parabéns

Uma publicação partilhada por José Raposo (@joseraposoofficial) a 18 de Set, 2019 às 7:42 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório