Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Júlio Isidro: "Não tendo morrido, foi o meu ensaio geral"

Num evento em que o Fama ao Minuto esteve presente, o apresentador recordou com humor o seu mediático internamento hospitalar no passado mês de maio.

Júlio Isidro: "Não tendo morrido, foi o meu ensaio geral"
Notícias ao Minuto

07:50 - 12/07/19 por Marina Gonçalves 

Fama Júlio Isidro

O país ‘parou’ com a notícia sobre a hospitalização de Júlio Isidro há quase dois meses. O apresentador tinha agendado um procedimento cirúrgico no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, para o dia 30 de maio, como apurou na altura o Fama ao Minuto. Tratava-se de um cateterismo.  

Apesar de não ter apanhado nenhum susto de saúde, as informações inicialmente avançadas por um meio de comunicação nacional deixaram os portugueses em alerta. Uma situação que Júlio Isidro lembrou em conversa com os jornalistas na apresentação do canal 11, esta quarta-feira, 10 de julho, em Lisboa.  

“Para já, o que aconteceu é que deram uma notícia um pouco alarmista a dizer que eu tinha sido internado de urgência, o que não era verdade. Tinha ido fazer um cateterismo que é uma coisa mais ou menos como quem vai arrancar um dente. Não é bem assim, mas quase. Fui desentupir as coronárias, que era uma coisa que eu nem sabia que estavam ligeiramente entupidas”, explicou, reagindo com humor a todo o carinho e mensagens que recebeu nesse dia.  

“Vou dizer uma coisa que é uma espécie de humor negro, mas eu acho que foi o meu ensaio geral. Tive um milhão e meio de pessoas a manifestarem-se. Não tendo morrido, é o que eu digo, foi o meu ensaio geral. Ficarei satisfeito se dobrar a palavra, mas não vou tomar conhecimento nessa altura”, disse.  

Segundo o icónico apresentador, só não recebeu alta médica mais cedo porque “estava um batalhão de pessoas cá fora para tirar fotografias”, à porta do hospital.  

“O meu operador disse que me ia dar alta um bocadinho mais tarde para ver se a rapaziada desistia. E quando eu sai havia um [fotógrafo] que estava lá. Eu até lhe dei um abraço e disse: ‘então tire lá as fotografias que quiser’”, partilhou.  

Sobre os projetos que abraça atualmente, Júlio Isidro começou por referir: “Neste momento estou a saborear 14 repetições. Os programas foram gravados e agora - no mês de julho, agosto e setembro - estão a ser repetidos. Estamos a preparar várias coisas, uma delas no dia 4 de outubro os 15 anos da RTP Memória. Terá vários acontecimentos, mas isso será o diretor a falar na devida altura”.  

Júlio Isidro não ficou por aqui e acrescentou: “No dia 5 de outubro estreia ou reestreia o 'Inesquecível' e no dia 6 de outubro lá estarei também a fazer o ‘Traz prá Frente’”.  

Júlio Isidro é também um pai babado, como mostrou ao contar que a filha mais velha, Mariana, de 20 anos, “terminou ontem [dia 9 de julho] os últimos exames de medicina dentária”. “Penso que em princípio não irá ter nenhum recurso, é a terceira vez consecutiva sem recurso, portanto, passará para o quarto ano. Hoje [dia 10] já teve uma nota positiva”, continuou. Em relação à mais nova, Francisca, de 17 anos, enfatizou que a jovem “passou do 11.º para o 12.º com umas notas altíssimas”.  

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório