Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

Sofia Ribeiro irritada: "Não há melhores e piores guerreiros no cancro"

Atriz, que foi diagnosticada com cancro da mama em 2015, partilhou nas redes sociais um longo desabafo sobre a forma como são tratados os doentes oncológicos.

Sofia Ribeiro irritada: "Não há melhores e piores guerreiros no cancro"

Sofia Ribeiro usou esta terça-feira, dia 28, as suas redes sociais para manifestar publicamente o seu desagrado pela forma como são tratados os doentes oncológicos. 

“Irrita-me tanto quando leio ou oiço dizer que alguém perdeu ou ganhou a batalha contra o cancro. Primeiro, esta é uma ‘batalha’ que não se ganha. Um paciente oncológico será sempre um paciente oncológico. Mesmo que já não esteja doente”, começou por dizer a atriz, que em 2015 foi diagnosticada com cancro da mama.

Segundo, não há melhores e piores guerreiros quando se fala de cancro. Não é por isso que uns ganham e outros perdem. Há piores e ‘melhores’ cancros. Há pessoas diferentes, corpos diferentes, reações diferentes… Não digam que a pessoa ganhou ou perdeu. Que peso este que colocamos sobre as costas de quem está por exemplo ainda doente. Não sabem o que dizer, não digam. Acreditem, será sempre melhor do que dizer disparates”, rematou Sofia, sem medo de manifestar publicamente a sua opinião. 

Recorde-se em novembro de 2016 Sofia deu por terminados os tratamentos mais agressivos de combate à doença e viu o tumor que a afetava ser eliminado. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório