Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Evan Rachel Wood em lágrimas ao recordar passado de violência doméstica

A atriz partilhou um desabafo nas redes sociais, onde explicou o que a levou à automutilação.

Notícias ao Minuto

13:21 - 12/03/19 por Marina Gonçalves

Fama Atriz

Depois de ter revelado em entrevista à revista Rolling Stone, em 2016, que foi violada duas vezes, Evan Rachel Wood abriu novamente o seu coração para falar sobre os momentos difíceis que enfrentou.

Na conta que tem no Instagram, a atriz de 'Westworld' desabafou sobre uma relação antiga em que era vítima de violência doméstica e que a levou  à automutilação

Numa publicação comovente, feita esta segunda-feira, Evan partilhou uma fotografia onde mostra as cicatrizes nos pulsos, resultado dos cortes que fez a si própria enquanto vivia a relação com o 'ex' referido, cujo o nome não foi revelado. 

"Dois anos numa relação abusiva em que recorri à automutilação", disse na legenda da imagem, onde explicou que "quando o agressor a ameaçava ou a agredia, cortava-se no pulso". Uma maneira para tentar "desarmá-lo". "Isso só fez com que os abusos parassem temporariamente", acrescentou, explicando que naquela altura queria que os abusos parassem, mas ao mesmo tempo estava com "muito medo de ir embora". 

Ver esta publicação no Instagram

*trigger warning* 2 years into my abusive relationship I resorted to self harm. When my abuser would threaten or attack me, I cut my wrist as a way to disarm him. It only made the abuse stop temporarily. At that point I was desperate to stop the relentless abuse and I was too terrified to leave. #IAmNotOk

Uma publicação partilhada por Evan Rachel Wood (@evanrachelwood) a 11 de Mar, 2019 às 10:42 PDT

Mostrando que apoia a campanha 'ImNotOkay' [Eu Não Estou Bem], que incentiva mulheres a denunciarem as relações abusivas partilhando as suas histórias, a atriz não ficou por aqui e mais tarde, na mesma rede social, publicou um vídeo onde confessa, em lágrimas, que não sabe se vai conseguir ter um vida normal de novo. 

"É muito difícil sentir-me segura. Penso nisto todos os dias", admitiu, partilhando que continua a tentar encontrar "alguma paz". "Estou a tentar seguir em frente, mas não sei se algum dia serei capaz de o fazer. Não estou bem porque não me lembro como é o sentimento de não me sentir apavorada", disse ainda. 

Veja o vídeo na galeria. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório