Meteorologia

  • 16 FEVEREIRO 2019
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 13º

Edição

Nuno Markl sobre decisão de Marcelo Rebelo de Sousa: "Finalmente"

O humorista mostrou-se agradado com as mais recentes notícias que dão conta que o Presidente da República promulgou o diploma enviado pela Assembleia da República que proíbe a utilização de animais selvagens nos circos.

Nuno Markl sobre decisão de Marcelo Rebelo de Sousa: "Finalmente"
Notícias ao Minuto

08:19 - 13/02/19 por Notícias Ao Minuto 

Fama Redes Sociais

Esta terça-feira, dia 12, foi noticiado que Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o diploma enviado pela Assembleia da República "que reforça a proteção dos animais utilizados em circos, nomeadamente quanto à sua detenção, e determina o fim da utilização de animais selvagens".

Uma decisão que Nuno Markl fez questão de comentar na sua página do Instagram, onde se mostrou muito contente pela atitude do Presidente da República.

Finalmente. Ainda há uns tempos lia uma entrevista com o Miguel Chen (do Circo Chen) em que ele próprio admitia que os animais não são necessários para fazer um bom espetáculo de circo (veja-se a demonstração de criatividade, habilidade e engenho humano que é, por exemplo, o Cirque du Soleil)”, começou por escrever o comediante e animador da Rádio Comercial, abordando logo de seguida e expressando a sua opinião sobre outras questões relacionadas com os animais, nomeadamente os Jardins Zoológicos.

Dirão: então nesse caso têm de acabar com os Jardins Zoológicos também. Talvez. Mas pelo menos alguns Jardins Zoológicos ainda vão reintroduzindo algumas espécies em extinção na natureza, coisa que não creio que algum circo tenha feito. Dirão: ‘Então e as crianças, como vão ter a oportunidade de ver estes animais de perto?’. Não têm. Isso é pura arrogância de espécie. As crianças podem ver os documentários do Attenborough, do National Geographic ou da DisneyNature, onde os animais estão quase perto (HD, caraças) e se comportam como é suposto comportarem-se: na natureza, em liberdade, não numa tenda em Lisboa, ao frio do Natal”, rematou.

Ver esta publicação no Instagram

Finalmente. Ainda há uns tempos lia uma entrevista com o Miguel Chen (do Circo Chen) em que ele próprio admitia que os animais não são necessários para fazer um bom espectáculo de circo (veja-se a demonstração de criatividade, habilidade e engenho humano que é, por exemplo, o Cirque du Soleil). Dirão: então nesse caso têm de acabar com os Jardins Zoológicos também. Talvez. Mas pelo menos alguns Jardins Zoológicos ainda vão reintroduzindo algumas espécies em extinção na natureza, coisa que não creio que algum circo tenha feito. Dirão: “Então e as crianças, como vão ter a oportunidade de ver estes animais de perto?”. Não têm. Isso é pura arrogância de espécie. As crianças podem ver os documentários do Attenborough, do National Geographic ou da DisneyNature, onde os animais estão quase perto (HD, caraças) e se comportam como é suposto comportarem-se: na natureza, em liberdade, não numa tenda em Lisboa, ao frio do Natal.

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl) a 12 de Fev, 2019 às 10:56 PST

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório