Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Roberto Leal cantou em cadeira de rodas durante luta contra o cancro

O cantor quebrou o silêncio e falou pela primeira vez em Portugal sobre a doença que enfrentou nos últimos dois anos.

Roberto Leal cantou em cadeira de rodas durante luta contra o cancro
Notícias ao Minuto

13:27 - 07/01/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Declarações

Roberto Leal, que revelou recentemente estar a travar uma batalha contra o cancro, esteve esta manhã, segunda-feira, no programa ‘Você na TV’, da TVI, para em conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes falar pela primeira vez em Portugal sobre a forma como viveu a doença nos últimos dois anos.

As fortes dores nas costas levaram-no a descobrir uma hérnia discal, contudo “debaixo dessa hérnia discal haviam outras coisas”.

Devido à pele clara e à excessiva exposição solar a que se sujeitou durante vários anos, Roberto Leal descobriu que sofria de cancro de pele.

Seguiram-se momentos dolorosos: passou por três operações seguidas, ficou com sete cortes no corpo e perdeu a visão do olho direito devido a “duas cataratas”, resultado das sessões de radioterapia.

No período mais difícil da doença sofreu uma infeção hospitalar, chegou a andar de cadeira de rodas e precisou de ajuda para tomar banho. “Lembro-me que quando tomei esse banho chorei de emoção, de tristeza, porque a dor era tanta...”, recorda. “Tive uma infeção hospitalar e vi pela primeira vez o meu médico torcer o lábio”.

Chegou a cantar em cadeira de rodas e foi aí, quando percebeu que precisava de ajuda para se movimentar, que diz ter precisado de Deus para ultrapassar o momento doloroso pelo qual estava a passar.

Roberto Leal decidiu falar agora, dois anos depois de ter começado a sua batalha contra o cancro, e já com a saúde estável, para inspirar outras pessoas e mostrar aos seus admiradores que “há solução para todos os problemas”.

“Não posso ir para a televisão e defraudar a fé de todas as pessoas que acreditam na cura”, defende o artista, justificando o facto de nunca ter falado antes sobre a doença.

“Sinto-me melhor do que nunca”, garante agora o músico, que foi ainda surpreendido em estúdio pelo amigo Bruno Nogueira.

Recuperado, e mantendo a fé em Deus, que deixou bem presente em todo o seu discurso, Roberto Leal prepara-se para lançar entre abril e maio um novo álbum.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório