Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Júlia Pinheiro recorda ex-colega. "Era mesmo uma princesa"

Rute Cruz perdeu uma batalha contra uma leucemia há dez anos.

Júlia Pinheiro recorda ex-colega. "Era mesmo uma princesa"
Notícias ao Minuto

18:00 - 08/11/18 por Marina Gonçalves 

Fama Rute Cruz

Foi em novembro de 2008 que Rute Cruz partiu, depois de ter perdido a batalha contra uma leucemia. Além José Carlos Araújo ter recorrido às redes sociais para recordar a jornalista, também Júlia Pinheiro fez questão de deixar algumas palavras no seu site.

“Não contava escrever sobre a Rute Cruz. Tenho-a guardada num local dourado do meu coração. Era corajosa, brava e determinada. Nada lhe metia medo. E era uma campeã da generosidade. Trabalhámos lado a lado, na TVI. Fez uma dupla magnífica com o José Carlos Araújo”, começou por escrever a apresentadora da SIC, recordando logo de seguida as palavras de Rute que ficaram guardadas no seu coração.

Um dia, numa manhã muito triste para mim, aproximou-se de mim, na sala de maquilhagem da TVI e sussurrou: ‘não se preocupe, a sua filha vai sobreviver, eu sei porque todos os dias, a partir de hoje, vou ter uma prece para ela’. Neste dia, ninguém sabia que o destino da Rute seria trágico. Muito menos ela, tão inteligente e lúcida. Alguns anos, mais tarde chegou a leucemia”, lembrou.

Segundo o que Júlia escreveu, a jornalista da TVI “casou com o amor da sua vida, muito doente, e ainda assim, otimista e cheia de fé”.

“Também lhe ofereci todas as minhas preces trapalhonas, porque falo com Deus num dialeto muito meu e, depois, fomos tendo as notícias de um longo estertor de dor e de tristeza. José Carlos Araújo, seu colega de antena, parecia amputado e desnorteado. Adorava-a, porque era impossível não sucumbir ao encanto de uma mulher com tanto caráter e dignidade”, acrescentou.

Na mesma publicação, a apresentadora falou ainda do dia em que se despediu de Rute Cruz. “Fui despedir-me dela, num dia muito difícil, na Basílica da Estrela. A mãe olhava-a com o espanto de quem não acredita que o destino tem isto para nos dar: a partida de um filho. E o pai, num meio de um abraço muito apertado, disse-me: ela era a nossa princesa. Reitero aqui estas palavras com uma década: era mesmo uma princesa”, rematou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório