Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 23º

Accionistas da REN aprovam dividendo de 17 cêntimos

Os accionistas da Redes Energéticas Nacionais (REN) aprovaram esta terça-feira em assembleia-geral a distribuição de um dividendo de 17 cêntimos por acção, acima do valor que foi pago há um ano.

Accionistas da REN aprovam dividendo de 17 cêntimos
Notícias ao Minuto

14:01 - 30/04/13 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Empresas e Finanças AG

Segundo um porta-voz da empresa, cerca de 84% do capital social da REN esteve representado, sendo que dos nove pontos em discussão na reunião magna, "os primeiros sete foram aprovados por unanimidade e os dois últimos por larga maioria".

Os dois últimos pontos diziam respeito à cooptação de José Luís Arnaut para administrador não executivo da empresa em substituição de Luís Palha da Silva, que renunciou ao cargo em maio de 2012, e à eleição da Gestmin, SGPS como membro do Conselho de Administração da REN.

Em relação às contas de 2012, os accionistas aprovaram por unanimidade um resultado líquido de 123,9 milhões de euros, mais 2,7% do que no período homólogo, reflectindo a expansão da base de activos, com a entrada em exploração de novas infra-estruturas, segundo comunicou ao regulador do mercado.

No último ano, o EBITDA (Resultados Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortizações) aumentou 8,9% face a 2011, para os 514,6 milhões de euros, influenciado pela melhoria da eficiência operacional, de acordo com um comunicado enviado pela gestora das redes energéticas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os resultados da REN beneficiaram da expansão da base de activos, que aumentou 6,1% no ano passado, reflexo das entradas em exploração de novas infra-estruturas, sobretudo na electricidade e da conclusão das obras de expansão do Terminal de Gás de Sines, durante o primeiro semestre de 2012.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório