Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Imprevistos nos voos da Páscoa? Eis os melhores destinos e horários

Os imprevistos são isso mesmo, imprevistos. Porém, a AirHelp fez uma pesquisa para perceber quais os destinos com mais atrasos.

Imprevistos nos voos da Páscoa? Eis os melhores destinos e horários
Notícias ao Minuto

07:01 - 31/03/18 por Inês André de Figueiredo

Economia AirHelp

A AirHelp analisou o período da Páscoa do ano 2017 e foi perceber quais “os destinos de eleição e quais as probabilidades de surgirem imprevistos” antes de embarcar.

Quem parte de Portugal escolhe Madrid, Paris e Londres como os destinos preferidos, provavelmente devido à “maior proximidade e acessibilidade dos preços dos bilhetes”.

No que toca a destinos com maior probabilidade de sofrerem ou não atrasos, a AirHelp destaca Frankfurt e Genebra pela positiva, com uma taxa de pontualidade de 90%, e Bruxelas com a “pior performance: cerca 29% dos voos chegaram ao destino com atraso”.

Seguem-se Londres (Gatwick) e Amesterdão (Schiphol) com “25% e 22% dos voos a chegarem com atraso”.

“Segundo os dados recolhidos pela AirHelp, no período da Páscoa de 2017, a Sexta-feira Santa foi o melhor dia para viajar, pois 91% dos voos chegaram ao destino dentro do horário previsto. Por outro lado, a quarta-feira antes da Páscoa foi o dia mais propício a perturbações – cerca de 25% dos voos chegam ao destino com atraso”, frisa a empresa.

E se há más horas para viajar são entre o 12h00 e as 15h59. “Quem pretende mesmo chegar a horas ao destino, o melhor é marcar viagem com partida de manhã ou durante a noite. Os horários das 06h00/11h59 e 22h00/05h59 surgem no topo da pontualidade, com uma taxa de sucesso de cerca de 83%”, é assegurado na mesma nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório