Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

mytaxi: Setor dos táxis está agora "claramente em desvantagem"

Responsável pela plataforma em Portugal refere que vai continuar a defender e apoiar os profissionais do setor, pela modernização e pelas novas regras que o tornem mais competitivo.

mytaxi: Setor dos táxis está agora "claramente em desvantagem"
Notícias ao Minuto

12:08 - 16/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Plataforma

A plataforma mytaxi mostra-se preocupada perante "a aprovação de uma lei das plataformas eletrónicas de transporte em veículos descaracterizados (TVDE) demasiado liberal", destacando a falta de uma discussão sobre a modernização do setor dos táxis, alegando que "agora se encontra claramente em desvantagem" perante as novas formas de transporte.

A mytaxi - que trabalha diretamente com os táxis - refere que vai continuar a defender e a apoiar os profissionais do setor.

"Ao contrário do que se possa vir a dizer, a mytaxi é a aplicação para táxis e é assim que continuará a ser, estamos comprometidos com o setor e queremos trabalhar em conjunto pela sua modernização e pelas novas regras que o tornem mais competitivo”, refere Pedro Pinto, diretor-geral da mytaxi Portugal, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Deste modo, a mytaxi salienta a urgência de que seja retomada uma discussão acerca da modernização do setor: 

“É urgente que o Governo aproveite este momento para avançar de imediato com a discussão da modernização do setor dos táxis. Não podemos estar a defender a regulamentação destes novos serviços de transportes e não ter em conta as regras que já existem para outros cuja atividade é idêntica”, afirma Pedro Pinto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório