Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Desempregados registados diminuíram em dezembro

Por região, é no Norte do país que está o maior número de desempregados registados, seguindo-se-lhe Centro do país e a região de Lisboa e Vale do Tejo.

Desempregados registados diminuíram em dezembro
Notícias ao Minuto

11:16 - 22/01/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia IEFP

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) anunciou, esta segunda-feira, que o número de desempregados registados caiu para 403,8 mil desempregados em dezembro de 2017, o que representa uma descida de 16,3% face ao mesmo mês de 2016 e é o valor mais baixo desde outubro de 2008.

A descida foi mais acentuada para os homens, para os adultos com idades iguais ou superiores a 25 anos e para os inscritos há menos de um ano, segundo os dados do IEFP.

Relativamente ao número total de desempregados registados, a maioria continua a ser do sexo feminino, com uma taxa de 54,4%, sendo os restantes 45,6% do sexo masculino.

Entre a população mais jovem ou os inscritos com menos de 25 anos - que representam 11% do total de desempregados registados - houve uma queda de 19,7% face ao mesmo mês do anterior.

Por região, é no Norte do país que está o maior número de desempregados registados, seguindo-se-lhe o Centro do país e a região de Lisboa e Vale do Tejo.

Estes dados dizem respeito ao total do país, ou seja, englobam também os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório