Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

App portuguesa que liga turistas a locais tem novidades. E não são poucas

A SnapCity tem despertado as atenções de todo o país graças a um conceito de partilha de conhecimento dos habitantes das cidades com os visitantes. Agora, o objetivo é 'tomar de assalto' o mercado externo.

Notícias ao Minuto

10:00 - 19/10/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

O conceito é simples, mas nunca tinha sido aplicado com mesmo propósito criado pela SnapCity: uma aplicação aproxima habitantes de uma cidade – os chamados 'locals' – dos turistas que querem descobrir todos os segredos através de um chat. 

A simples troca de mensagens permite a troca de ideias e a sugestão dos melhores sítios para visitar durante as viagens, como pode ver no vídeo que lhe mostramos. Em troca, os 'locals' recebem gorjetas – a que a SnapCity chama 'tips' – para os incentivar a dar as melhores dicas possíveis. Este simples ciclo de partilha tronou a SnapCity numa coqueluches do mercado tecnológico português e permitiu um crescimento que a empresa quer aproveitar para crescer. 

Depois da chegada a Lisboa e ao Porto este ano, os líderes do projeto anunciam várias novidades que prometem fazer da SnapCity uma aplicação ainda mais forte: "SnapCity, a aplicação focada num chat online em tempo real, entre Turistas e Locais (ver vídeo), que arrancou a meio deste ano em Lisboa e no Porto, começa a expandir horizontes - Açores, Madeira e Algarve fazem agora parte da comunidade". 

"No final do mês de Outubro, o salto será ainda maior: o mercado espanhol será integrado com as cidades de Madrid e Barcelona a fazerem parte do mapa da App", pode ler-se num comunicado enviado para as redações. Até ao final do ano, o projeto deverá também chegar a Londres, Paris, Roma e Berlim, ainda exclusivamente nos smartphones Android. O lançamento da versão para iOS está previsto para janeiro de 2018. 

Além dos novos territórios, há também duas alterações de peso na aplicação, de forma a recompensar ainda mais os 'locals' e evitar os temidos 'trolls': "Existe um novo sistema de rewards que permite aos 'Locals' ganharem, para além das 'tips', prémios por ajudarem os 'Visitors' na sua cidade. O Café Liberdade, do Hotel Tivoli, a cervejaria D.O.T.E. e a empresa de passeios turísticos Nosso Tejo são os primeiros parceiros da App. A SnapCity avança ainda com uma nova ferramenta moderadora que evita o Spam". 

"Foram introduzidas várias funcionalidades anti-spam que vão afastar os 'trolls' e melhorar significativamente a experiência dos 'Locals'", garante um dos cofundadores, André Dias. 

Recorde-se que a SnapCity vai representar Portugal nos World Summit Awards, organizados pela ONU, vai estar presente na Web Summit através do programa Alpha e foi escolhida pelo Turismo de Portugal para representar o país em várias feiras internacionais nos próximos meses. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório