Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

"Se eu estivesse à frente do Governo, já teríamos um défice de zero"

Rui Rio considera que a proposta de OE2018 “pensa mais no presente do que no futuro”.

"Se eu estivesse à frente do Governo, já teríamos um défice de zero"
Notícias ao Minuto

23:24 - 15/10/17 por Goreti Pera

Economia Rui Rio

Rui Rio admitiu, esta noite, que o Partido Socialista apresentou no Parlamento uma proposta de Orçamento do Estado para 2018 que se mostra pouco focado no futuro.

Em entrevista à TVI24, o candidato à liderança do PSD admitiu que o documento “pensa mais no presente do que no futuro” e que o PS deveria “ser mais prudente nos ganhos que a conjetura nos está a dar”.

"Temos de tomar uma opção: ou se pensa mais no presente ou se pensa mais no futuro. Deveríamos estar a preparar-nos para uma situação de menor crescimento económico, que vai acontecer", afirmou Rui Rio, considerando que a proposta de orçamento "está a pensar em 2018, em 2019 logo se vê".

"Se eu estivesse à frente do Governo – acho que mesmo com Passos Coelho como primeiro-ministro nesta altura – talvez já tivéssemos conseguido um défice de zero neste momento e com quase os mesmos ganhos que as pessoas tiveram", afirmou.

Porém, "o PS não pode fazer melhor porque está preso à Esquerda. É francamente possível fazer mais", atirou, rematando: "A despesa aumenta, mas deveria ser ao contrário. Não vejo medidas a acarinhar a poupança e no investimento".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório