Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Presidência do Brasil vai gastar 293 mil euros com serviços de jardinagem

Valores incluem serviços de manutenção e revitalização das áreas verdes, jardins, hortas, pomares, lagos, piscinas e vasos decorativos

Presidência do Brasil vai gastar 293 mil euros com serviços de jardinagem
Notícias ao Minuto

06:28 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Finanças

Brasília tem como referência turística os palácios e prédios de órgãos públicos. Para não desiludir os turistas, políticos e autoridades, a presidência da República reservou 1,1 milhões de reais (293 mil euros) para serviços de paisagismo e jardinagem.

O valor faz parte do contrato celebrado com a empresa CAP Paisagismo Urbanismo e Comércio Eirel, um acordo assinado em 2012 pela presidência. As informações são da ONG Contas Abertas.

Os valores incluem serviços de manutenção e revitalização das áreas verdes, jardins, hortas, pomares, lagos, piscinas e vasos decorativos. A empresa é responsável também pelo fornecimento de mão de obra, ferramentas, materiais, equipamentos, máquinas e plantas.

No âmbito do acordo, serão tratados os palácios da Alvorada, do Planalto, e os respetivos anexos. A área total a ser cuidada é de 520 mil metros quadrados, aproximadamente.

Para a execução dos serviços, a empresa disponibiliza no mínimo 72 empregados com experiência comprovada, habilitados para operarem as máquinas e equipamentos necessários ao serviço.

Do total de empregados previstos, 40 ficam no Palácio do Alvorada. O palácio é designado como a residência oficial do presidente da República, em Brasília. As funções estão divididas entre jardineiros, operadores de trator, cortadores de relva, auxiliares de jardinagem e encarregados.

A empresa também apresenta relatórios mensais, informando, por exemplo, onde descarrega os resíduos sólidos, além de providenciar os móveis e equipamentos necessários para esses ambientes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório