Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

IMPRESA vai reduzir o número de revistas. Fechos ou vendas à vista?

Informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto pela assessoria de imprensa do grupo de comunicação social.

IMPRESA vai reduzir o número de revistas. Fechos ou vendas à vista?
Notícias ao Minuto

17:25 - 23/08/17 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Empresas

A IMPRESA anunciou, esta quarta-feira, que vai proceder a um “reposicionamento estratégico da sua atividade que implicará uma redução da sua exposição ao setor das revistas”.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte do grupo empresarial optou por não entrar em grandes pormenores, confirmando apenas que será levada a cabo uma “alienação de ativos”, isto é, algumas ou todas as revistas que pertencem ao grupo poderão ser encerradas ou vendidas.

Porém, e embora o Dinheiro Vivo garanta que todas as revistas do grupo IMPRESA serão vendidas, a fonte em causa preferiu não confirmar nem desmentir, sublinhando apenas que as revistas “podem encerrar ou ser vendidas”.

Este “reposicionamento estratégico” do grupo detentor de títulos como a SIC e o Expresso está relacionado com a “prioridade” que é a de “continuar a melhorar a situação financeira do grupo, assegurando a sua sustentabilidade económica e, logo, a sua independência editorial”.

Recorde-se que o grupo IMPRESA pertence a Francisco Pinto Balsemão e é detentor de vários órgãos de comunicação social: SIC, Expresso, Visão, Caras, Activa, Exame, Exame Informática, Telenovelas, TV Mais, Courier Internacional, Blitz e Jornal de Letras.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório