Imaginarium foi salva da falência pelo fundador da KidZania

A empresa espanhola estava a um pequeno passo de fechar as portas devido às dívidas, mas a salvação chegou mesmo a tempo.

Notícia

© Getty Images

Bruno Mourão
25/07/2017 12:00 ‧ 25/07/2017 por Bruno Mourão

Economia

Empresas

Durante vários anos, a Imaginarium foi uma das presenças mais notadas nos centros comerciais de Espanha e Portugal, famosa graças à entrada para miúdos e graúdos. No entanto, os últimos anos não foram simpáticos para a marca, que foi acumulando dívidas e mostrou-se incapaz de atrair clientes suficientes para ganhar dinheiro. 

Esta semana, a imprensa espanhola revelou que a Imaginarium tinha dívidas acumuladas de 40 milhões de euros à banca espanhola, e precisava de um comprador para continuar a atividade. Quando tudo parecia perdido, eis que surge um grupo de investidores liderado pelo fundador da KidZania, Xavier Lopez Ancona, para salvar a Imaginarium. 

Segundo o El Confidencial, o grupo comprador vai pagar cerca de 8,5 milhões de euros por 90% do capital da Imaginarium, ainda que exija uma redução da dívida. 

Recorde-se que a Imaginarium ainda tem mais de duas dezenas de lojas em vários sítios de Portugal, enquanto a KidZania tem um espaço no Dolce Vita Tejo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas