Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Imaginarium foi salva da falência pelo fundador da KidZania

A empresa espanhola estava a um pequeno passo de fechar as portas devido às dívidas, mas a salvação chegou mesmo a tempo.

Imaginarium foi salva da falência pelo fundador da KidZania
Notícias ao Minuto

12:00 - 25/07/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Durante vários anos, a Imaginarium foi uma das presenças mais notadas nos centros comerciais de Espanha e Portugal, famosa graças à entrada para miúdos e graúdos. No entanto, os últimos anos não foram simpáticos para a marca, que foi acumulando dívidas e mostrou-se incapaz de atrair clientes suficientes para ganhar dinheiro. 

Esta semana, a imprensa espanhola revelou que a Imaginarium tinha dívidas acumuladas de 40 milhões de euros à banca espanhola, e precisava de um comprador para continuar a atividade. Quando tudo parecia perdido, eis que surge um grupo de investidores liderado pelo fundador da KidZania, Xavier Lopez Ancona, para salvar a Imaginarium. 

Segundo o El Confidencial, o grupo comprador vai pagar cerca de 8,5 milhões de euros por 90% do capital da Imaginarium, ainda que exija uma redução da dívida. 

Recorde-se que a Imaginarium ainda tem mais de duas dezenas de lojas em vários sítios de Portugal, enquanto a KidZania tem um espaço no Dolce Vita Tejo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório