Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Perceba o efeito da dívida nas PME com a ajuda do Banco de Portugal

Num vídeo divulgado através do seu canal oficial de Youtube, o banco regulador ajuda perceber ligeiramente melhor a relação das empresas base da economia com a criação de dívida e os financiamentos.

A necessidade de ter liquidez e dinheiro sempre disponível para investir é um dos primeiros desafios que as jovens empresas têm de enfrentar.

Aplicar as ideias ao mercado é difícil e requer investimentos consistentes, pelo que a obtenção de financiamento à custa da criação de dívida é quase sempre a solução encontrada pelos empresários.

Recentemente, o Banco de Portugal revelou um relatório com alguns dados sobre a relação umbilical entre as Pequenas e Médias Empresas, e a dívida, mas caso não tenha tempo para consultar todo o documento ou queira uma explicação mais simples, o Banco de Portugal tem a solução para si.

Num vídeo partilhado no YouTube, o Banco de Portugal explica através das palavras do especialista Manuel Perestrello o tema das PME e da dívida. Veja na galeria a explicação, que pode ajudá-lo a perceber melhor este tema.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório