Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2017
Tempo
23º
MIN 21º MÁX 25º

Edição

Netflix ultrapassa expectativas e bate máximos históricos

O mais conhecido serviço de streaming de filmes e séries do mundo conseguiu crescer mais do que os analistas esperavam e está agora num novo valor recorde em bolsa.

Netflix ultrapassa expectativas e bate máximos históricos
Notícias ao Minuto

08:56 - 18/07/17 por Bruno Mourão

Economia EUA

Historicamente, o segundo trimestre é a época mais fraca do ano para a Netflix. Pelas mais variadas razões, a plataforma de streaming de vídeo costuma ter mais dificuldades para ganhar clientes entre abril e junho, o que levou a previsões modestas por parte dos analistas de Wall Street. 

No entanto, a divulgação de resultados feita ontem quebrou todas as expectativas e aumentou a euforia em torno da Netflix para níveis nunca antes vistos. Quando os especialistas previam um crescimento a rondar os 3,2 milhões de subscritores, a empresa conseguiu atrair 5,2 milhões de novos clientes, a grande maioria dos quais fora dos Estados Unidos. 

O crescimento externo no segundo trimestre deste ano permitiu mesmo à Netflix passar a ter mais subscritores fora dos Estados Unidos do que no país de origem pela primeira vez em toda a sua história, como explica a Reuters.

As receitas e os ganhos líquidos também aumentaram de forma significativa, ainda que a Netflix tenha avisado novamente os investidores que vai continuar a gastar bastante dinheiro "durante muitos anos" para criar novas séries que atraiam clientes. 

Graças aos bons resultados, as ações da Netflix dispararam mais de 10% na sessão pós-fecho dos mercados de Nova Iorque e estão agora num máximo histórico de 178,98 dólares.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório