Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

Endividamento do setor não financeiro volta a bater recordes

Os dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal mostram que o aumento do endividamento do Estado pesou nas contas finais.

Endividamento do setor não financeiro volta a bater recordes
Notícias ao Minuto

12:37 - 22/06/17 por Bruno Mourão

Economia BdP

Em abril deste ano, os privados e o Estado aumentaram os níveis de endividamento em cerca de cinco mil milhões de euros. A conclusão foi revelada pelo Banco de Portugal num boletim estatístico divulgado esta manhã: "Relativamente ao mês de março de 2017, o endividamento do setor público aumentou 4,8 mil milhões de euros e o endividamento do setor privado registou um incremento de 0,2 mil milhões de euros". 

No total, o setor não-financeiro devia 723,6 mil milhões em abril, "dos quais 315,9 mil milhões respeitavam ao setor público e 407,7 mil milhões ao setor privado", garante o banco regulador nacional. 

"O acréscimo do endividamento do setor público deveu-se ao aumento do financiamento concedido por todos os setores financiadores, com exceção das empresas." 

"A subida do endividamento do setor privado reflete o acréscimo do endividamento externo das empresas privadas, parcialmente compensado pelo decréscimo do endividamento destas empresas junto do setor financeiro residente", pode ainda ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório