Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Axpo: Energética centenária reforça aposta em Portugal

Depois de oito anos como comercializadora de eletricidade, a companhia suíça quer dar um passo em frente com ajuda de uma nova base de operações no coração de Lisboa.

Axpo: Energética centenária reforça aposta em Portugal
Notícias ao Minuto

09:56 - 25/05/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Uma das empresas mais antigas do setor energético europeu passou a ter um escritório oficial em Portugal: "A Axpo, empresa de serviços energéticos sedeada na Suíça, presente em mais de 30 mercados europeus e com escritório em Nova Iorque, acaba de se instalar oficialmente em Portugal, mais concretamente na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa". 

A empresa centenária está presente no nosso país há quase uma década como comercializadora de eletricidade para o setor empresarial, mas quer agora reforçar a presença no mercado português através de uma aposta nas Pequenas e Médias Empresas. 

"Atualmente temos cerca de dois mil clientes em Portugal e seis mil em Espanha e queremos atingir, nos próximos três anos, os 40 mil clientes no mercado ibérico”, explica Ignacio Soneira, diretor-geral da Axpo Iberia em declarações oficiais enviadas para a redação do Economia ao Minuto. 

O gestor refere que a empresa "“distingue-se no mercado por ter um perfil mais técnico, inovador e muito profissionalizado" e espera usar a experiência e qualidade como arma na luta contra a concorrência no mercado ibérico: "temos bastante expectativa no mercado português e olhamos com muita atenção para as PME que, tal como acontece em Espanha, constituem grande parte do tecido empresarial e são de uma forte dinâmica na economia e no mercado global".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório