O ThinkYoung, em colaboração com a Fundação Coca-Cola, deu ontem início em Lisboa, à 1.ª edição da Entrepreneurship School (Escola do Empreendedorismo), uma ação que decorre até ao dia 12 de maio e que “visa fomentar o espírito empresarial dos jovens - entre os 18 e os 35 anos - que pretendem lançar as suas próprias iniciativas empresariais”.
O projeto, que conta “já com 27 escolas em diferentes países”, está pela primeira vez em Portugal. O objetivo da conferência, lê-se em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, “baseia-se em três valores base: o conhecimento, que permite aos jovens implementar as suas ideias; a motivação, para que os participantes possam começar a tomar iniciativas de empreendedorismo; e a diversão, que serve como catalisador para estimular à criação de redes de contactos entre futuros empresários”.
“Para Portugal, que tem demonstrado grande abertura ao mercado global e desenvolvido grandes iniciativas em tecnologia digital, investir na educação e motivar os talentos jovens, tanto em termos de empreendedorismo como de desenvolvimento de competências CTEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e de programação, é importante para que estes se tornem competitivos na economia global”, destaca o porta-voz da ThinkYoung, Luca Selva.
A esta observação, Tiago Santos Lima, External Affairs Manager da Coca-Cola, acrescenta que “estas iniciativas estimulam o espírito empreendedor dos jovens portugueses e, por isso, estamos associados ao ThinkYoung, através da Fundação Coca-Cola”.
Ao longo desta semana, os jovens participantes terão a oportunidade de “conhecer empresários de sucesso”, ter acesso a “um modelo de educação pouco convencional”, e em simultâneo “aprender sobre a criação e gestão de empresas”, e estar em “contacto com possíveis parceiros de negócio”.
Na 1.ª edição em Portugal, o foco estará “no Digital&Tech e no importante papel das mulheres empresárias neste setor”. Para mais informações sobre o programa da Entrepreneurship School, clique aqui.