Lucro da Adidas subiu para os 455 milhões de euros

O lucro da Adidas aumentou 29,6% no primeiro trimestre deste ano, para 455 milhões de euros, face a igual período do ano passado, indicou hoje a multinacional alemã de artigos de desporto.

Lucro da Adidas subiu para os 455 milhões de euros

© iStock

Lusa
04/05/2017 11:11 ‧ 04/05/2017 por Lusa

Economia

Multinacional

A faturação global da Adidas, no período em apreço, subiu 18,9%, para um recorde de 5.671 milhões de euros, em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pelas vendas na Internet.

O resultado operacional também melhorou cerca de 28,8% para 632 milhões de euros.

O novo presidente da Adidas, Kasper Rorsted, realçou que a multinacional teve um começo de ano "muito forte" com o aumento das vendas e o luco alcançado.

As vendas da marca Adidas, por sua vez, registaram um crescimento de 20% (4.842 milhões de euros), suportadas pelo incremento do negócio na categoria de corrida e exterior.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas