Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

A tabela da poupança: Saiba quanto dinheiro pode ter daqui a 25 anos

Se quer ter um objetivo financeiro para o futuro mas não sabe qual vai ser o resultado do seu esforço, temos uma tabela que o poderá ajudar a ter uma noção melhor.

Notícias ao Minuto

07:05 - 28/03/17 por Bruno Mourão

Economia Contas

Na guerra da poupança, é sempre bom ter armas suficientes para combater a inflação e os salários mais baixos do que o necessário, de forma a garantir que no fim da vida profissional, tudo se conjuga numa reforma tranquila. 

Para o ajudar a conseguir definir objetivos de poupança ambiciosos e ter confiança no caminho que definiu, mostramos-lhe a tabela da acumulação de riqueza criada pelo blogger financeiro Lyn Alden, que faz as contas a 25 anos de poupança com diferentes contribuições mensais e várias taxas de juro anuais. 

A tabela mostra-lhe qual será o resultado final do seu investimento na reforma: por exemplo, se poupar em média 250 euros por mês e conseguir acumular juros de 6% ao ano durante 25 anos, conseguirá juntar 113 mil euros. Tenha em atenção que apesar das contas terem sido feitas em dólares, a aritmética dos juros e da poupança mensal é exatamente igual independentemente da moeda contabilizada. 

Se tiver capacidade de guardar bastante dinheiro por mês e conseguir ter a sorte ou o mérito de encontrar investimentos com elevados níveis de retorno, poderá até ter a sorte de conseguir ficar milionário daqui a 25 anos. 

 

Nota: Os valores têm em conta a notação norte-americana. O símbolo 'k' a seguir ao valor refere-se a milhares e o símbolo 'M' refere-se a milhões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório