Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

A Vespa mais antiga do mundo está à venda. Se a quiser, despache-se

O site de leilões Catawiki tem disponível o exemplar mais antigo da famosa mota italiana e as licitações estão em pleno. Se estiver interessado, prepare-se para gastar muito dinheiro.

Notícias ao Minuto

08:00 - 23/03/17 por Bruno Mourão

Economia Piaggio

Pode não ser uma mota de grande desempenho ou estar nas melhores condições de conservação, mas pelo valor histórico, valerá sempre a compra. No site de leilões Catawiki, está à venda a mais antiga Vespa produzida pela Piaggio: um Número 3 da série 0, produzida manualmente em 1946 com um motor de 98 centímetros cúbicos, que pode ver em detalhe na galeria. 

"Reconhecida como um dos símbolos do pós-guerra, e imortalizada em filmes de culto como “Férias em Roma”, com Audrey Hepburn e Gregory Peck, a Vespa tornou-se num marco 'made in Italy' que conquistou milhões de pessoas em todo o mundo (...) A sobrevivente “Número 3”, que pertenceu à série zero da marca, e a mais antiga desta série (1946), tem inscrita no chassis o número 1003 (a numeração tem inicio a partir de 1001)." 

"Os registos da marca revelam que inicialmente foi apenas desenvolvido um lote com 60 exemplares, produzidos de forma manual, dos quais apenas três unidades ficaram intactas. Entre as três encontra-se a Vespa agora em leilão na Catawiki, que pelo número do chassis se torna na mais antiga de que há conhecimento. A produção das Vespas foi posteriormente industrializada, entre 1946 e 1948 com o desenvolvimento de 15.000 exemplares", explica a Catawiki em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

A venda decorre até às 19h00 do dia 28 de março e já conta com pelo menos dois licitadores e o preço não é nada simpático: A Catawiki aponta para um valor final entre os 250 e os 325 mil euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório