Meteorologia

  • 27 JULHO 2017
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

Emissão de dívida da CGD: Saiba tudo nestas 11 perguntas e respostas

Para esclarecer o processo de venda de obrigações subordinadas que acompanha o aumento de capital feito pelo Estado, a Caixa Geral de Depósitos divulgou um documento que explica os pormenores da operação.

Qual o objetivo desta emissão? - Esta emissão no valor de 500 milhões de euros corresponde à primeira tranche de um total de 930 milhões de euros de divida subordinada que a CGD vai emitir e que faz parte da segunda fase do plano de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, acordado entre o Estado Português e a Comissão Europeia.

Notícias ao Minuto

09:50 - 20/03/17 por Bruno Mourão

Economia Banca

A manhã desta segunda-feira foi pródiga no que toca a informações sobre o novo programa de reposição do equilíbrio de capitais da Caixa Geral de Depósitos. 

Através da CMVM, o banco público revelou que o Estado irá investir 2,5 mil milhões de euros através de uma nova emissão de ações e os investidores institucionais vão assumir a compra de 500 milhões de euros em obrigações subordinadas perpétuas. 

"Estas duas operações são interdependentes porquanto a não realização de uma delas implica que a outra não se realize", esclarece ainda a CGD, denotando a importância crucial de ambos os processos. 

Para ficar a saber mais sobre o processo de venda de dívida a investidores, veja na galeria do Economia ao Minuto as 11 perguntas e respostas que a Caixa Geral de Depósitos divulgou em comunicado oficial.

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório