CaixaBank tem intenção de continuar a apoiar gestão do banco português

O banco espanhol CaixaBank pretende continuar a apoiar a equipa de gestão do BPI e vai decidir sobre a recomposição do Conselho de Administração após o final da Oferta Pública de Aquisição (OPA), que arranca terça-feira.

Notícia

© Reuters

Lusa
16/01/2017 23:11 ‧ 16/01/2017 por Lusa

Economia

OPA/BPI

No prospeto de Oferta Pública Geral e Obrigatória de Aquisição do BPI pelo CaixaBank, hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco espanhol afirma que é sua "intenção (...) continuar a apoiar a equipa de gestão" do BPI.

"O CaixaBank tomará uma decisão sobre a recomposição do Conselho de Administração do BPI após o final da OPA em linha com a participação de controlo do CaixaBank no BPI e preenchendo os lugares que sejam deixados vagos por membros do Conselho de Administração", lê-se no documento.

O Conselho de Administração do BPI é liderado por Artur Santos Silva, fundador do banco, e a Comissão Executiva do banco é presidida por Fernando Ulrich.

A CMVM decidiu hoje registar a OPA do CaixaBank sobre a totalidade do capital do BPI, oferecendo o banco espanhol 1,134 euros por cada ação do BPI.

A operação arranca já esta terça-feira, dia 17 de janeiro, e decorre até 07 de fevereiro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas