Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Tribunal alemão alugou novo armazém para guardar queixas contra a VW

A falta de serviços digitais de armazenamento de processos obrigou a Justiça germânica a recorrer a uma solução nunca vista. Só esta semana, chegaram ao tribunal distrital de Braunschweig centenas de queixas.

Tribunal alemão alugou novo armazém para guardar queixas contra a VW
Notícias ao Minuto

13:56 - 21/09/16 por Bruno Mourão

Economia Emissões

O caos provocado pela polémica das emissões na reputação da Volkswagen, mas ainda não se conhecia o nível de trabalho extra que os tribunais terão para lidar com todas as queixas contra uma das maiores fabricantes automóveis do mundo. 

De acordo com as informações recolhidas pelo Wall Street Journal, o tribunal distrital de Braunschweig já recebeu cerca de 1.400 queixas contra a marca germânica, mais de metade do número anual de queixas normalmente analisadas neste local. Visto que não existe um sistema informático de apresentação de processos, todas as queixas foram entregues em papel, obrigando o tribunal a alugar um novo armazém dedicado apenas à arrumação de casos contra a Volkswagen. 

Entre os queixosos estão clientes particulares e empresariais norte-americanos e europeus, com vários motivos para justificar os processos. A maior parte referem-se a pedidos de indemnizações pela publicidade enganosa e danos causados. 

Os mais recentes processos a chegarem à Justiça alemã referem-se às perdas da empresa em bolsa: um grupo de acionistas de várias nacionalidades juntou-se para exigir 8,2 milhões de euros de indemnização à Volkswagen pelas perdas da empresa em bolsa após a revelação do escândalo das emissões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório