Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Mais um processo contra a Volkswagen. Desta vez, vem da Austrália

Escândalo das emissões continua a dar que falar e a valer processos em tribunal contra a marca germânica.

Mais um processo contra a Volkswagen. Desta vez, vem da Austrália
Notícias ao Minuto

09:04 - 01/09/16 por Bruno Mourão

Auto Justiça

Depois dos Estados Unidos e dos clientes europeus, da Coreia do Sul, Japão e outros países asiáticos, mais um país avançou para a Justiça tentando obter esclarecimentos sobre o processo de fraude nos motores do grupo Volkswagen. 

Foi há praticamente um ano que o escândalo rebentou nas terras do 'Tio Sam' e espalhou-se depois no resto do mundo com conclusões muito diferentes em cada território. Enquanto o Estado norte-americano e os clientes do país receberam indemnizações, na Europa a companhia liderada por Matthias Muller garantiu que não existiriam compensações visto que, devido ao elevado número de carros, os pagamentos poderiam colocar em causa a sobrevivência da própria empresa. 

Segundo o MarketWatch é a Austrália que agora avança para os tribunais, alegando através da Comissão de Concorrência e dos Consumidores que a Volkswagen fez falsas representações e teve um comportamento enganador para iludir os consumidores quanto aos carros a diesel. 

As leis ambientais australianas são semelhantes às europeias e por isso a Volkswagen poderá ser obrigada a pagar milhares de milhões de dólares australianos pelas emissões excessivas, criando um precedente para uma decisão semelhante na Europa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório