Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Wall Street fecha em baixa ligeira, anulando ganhos da véspera

A bolsa nova-iorquina, onde continua a reinar a calma estival, fechou hoje ligeiramente em baixa, sem aproveitar um bom número sobre o consumo, que apenas aumentou a especulação sobre a possibilidade de aumento da taxa de juro.

Wall Street fecha em baixa ligeira, anulando ganhos da véspera
Notícias ao Minuto

22:11 - 30/08/16 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average desvalorizou 0,26% (48,69 pontos), para as 18.454,30 unidades, e o Nasdaq 0,18% (9,34), para as 5.222,99.

O índice alargado S&P 500 recuou 0,20%, para os 2.176,12 pontos.

"As trocas estão verdadeiramente muito calmas", resumiu Bill Lynch, da Hinsdale Associates. "Estamos em pleno marasmo estival e arriscam-nos a esperar até à Festa do Trabalho (05 de setembro) para que as coisas arranquem", acrescentou.

"Quanto à descida de hoje, resumiu-se a anular a subida de ontem", que já tinha sido limitada, destacou. "Se há alguma coisa a reter, é o número sobre a confiança das famílias, que foi melhor do que o previsto", especificou.

Este indicador, estabelecido pela organização Conference Board, relativo ao mês de agosto, evidenciou uma melhoria inesperada da confiança dos consumidores neste mês, mas isto não sustentou os índices que, pelo contrário, acentuaram as suas descidas depois da publicação.

"Dir-se-ia sobretudo que é mais um indicador que favorece um endurecimento da política da Reserva Federal" (Fed), considerou Jack Ablin, do BMO Private Bank, vendo aqui uma prova dos bons desempenhos dos índices bancários em relação aos restantes.

O banco central dos EUA, desde o início do ano que se tem abstido de reduzir o seu apoio à economia, mas os seus dirigentes mencionam cada vez a hipótese de uma subida das taxas de juro a partir do final de setembro.

Esta possibilidade permanece, contudo, tanto no espírito dos investidores, como nas declarações dos dirigentes da Fed, muito condicionada pelos números mensais do emprego, que vão ser publicados na sexta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório