Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

Governo pretende abrir mais uma Loja do Cidadão em Lisboa

O Governo afirmou hoje no parlamento que pretende abrir mais uma Loja do Cidadão em Lisboa, que não será na Praça dos Restauradores, acrescentando que "o processo está muito bem encaminhado".

Governo pretende abrir mais uma Loja do Cidadão em Lisboa
Notícias ao Minuto

16:55 - 31/05/16 por Lusa

Economia Simplex

A secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, que esteve hoje a ser ouvida na comissão parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, anunciou aos deputados que "é uma prioridade do Governo reabrir uma Loja do Cidadão em Lisboa".

"Lisboa deve ser provavelmente a cidade do país com uma qualidade de atendimento mais degradada", afirmou Graça Fonseca, argumentando que o encerramento da Loja do Cidadão da Praça dos Restauradores, a 30 de dezembro de 2013, gerou "uma afluência enorme" à loja das Laranjeiras, que "não foi devidamente acautelada" pelo anterior governo.

"Posso dizer, para já, que o processo está muito bem encaminhado no sentido de virmos a abrir esta loja numa zona muito central em Lisboa, numa parceria com o município, onde estarão os serviços âncora", disse Graça Fonseca aos deputados, respondendo a uma questão colocada pelo Bloco de Esquerda.

Em declarações à Lusa à margem da audição, a secretária de Estado esclareceu que esta nova Loja do Cidadão não será localizada na Praça dos Restauradores, sem no entanto identificar o local onde será aberta, remetendo mais informações para mais tarde.

Atualmente, funcionam em Lisboa duas Lojas do Cidadão: uma nas Laranjeiras e outra em Marvila. A Loja do Cidadão dos Restauradores foi encerrada no final de 2013, não tendo sido aberta nenhuma em substituição.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório